icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Atropelamento

Modelo Bruno Krupp vai a júri popular pela morte de adolescente

Pela decisão da Justiça, o modelo poderá recorrer em liberdade

foto autor

Redação iBahia

11/05/2023 às 17:23 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Modelo Bruno Krupp vai a júri popular pela morte de adolescente
Foto: Reprodução / Redes sociais

O modelo Bruno Krupp, de 25 anos, irá a júri popular por homicídio doloso, quando há intenção de matar, pelo atropelamento e morte do adolescente João Gabriel Cardim Guimarães, em julho do ano passado.

A decisão é do juiz Gustavo Gomes Kalil, da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. Pela decisão da Justiça, o modelo poderá recorrer em liberdade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Em março, o influenciador deixou a Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, conhecida como Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, após ser beneficiado por um habeas-corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele ficou oito meses preso.

Ao g1, o advogado de defesa do modelo afirmou que vai recorrer. ""Essa decisão é uma excrescência jurídica, totalmente teratológica, que vai contra a decisão do STJ que adentrou no mérito confirmando que não se trata de crime doloso, e, sim, culposo. Essa é uma decisão precária", disse Ary Bergher.

Ainda segundo o advogado, o modelo também foi vítima do acidente. "Não há culpa, pois ele não assumiu o risco. Ele também foi vítima desse acidente, porque se machucou e chegou a sofrer diversas cirurgias. Por conta dessa decisão (de ir a júri popular), vou recorrer da decisão".

Prisão

A decisão de prender preventivamente o modelo foi da juiza Maria Isabel Pena Pieranti, do plantão judicial do Tribunal de Justiça do Rio. No parecer, ela pontua que que o influenciador "não é um novato nas sendas do crime" e que sua liberdade "comprometeria a ordem pública, sendo sua constrição imprescindível para evitar o cometimento de crimes de idêntica natureza".

Krupp, que não tem carteira de habilitação, já havia sido parado por agentes da Lei Seca três dias antes do acidente que vitimou o estudante. Na ocasião, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e recebeu três multas, somando R$ 4 mil.

A ficha criminal do influenciador ainda inclui duas investigações, uma por estelionato e outra estupro.

A acusação de estupro foi registrada na Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (Deam), por uma mulher que contou ter sido convidada para o apartamento do modelo. Em depoimento, ela conta que Krupp não atendeu aos seus pedidos para que ele parasse. O modelo nega.

A acusação por estelionato é referente a um caso que aconteceu em 2021, no qual o gerente de um hotel de São Paulo contou que o cartão de alguns clientes teriam sido recusados. Um dos clientes relatou que Krupp teria oferecido diárias no hotel a preços menores e que para isso acontecer, o pagamento deveria ser feito na conta de uma outra pessoa.

Atropelamento

Segundo informações da Polícia Civil, através de nota oficial, o influenciador, de 25 anos, estava em um moto e não possuía habilitação. A 16ª DP (Barra) investiga o caso como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Ainda de acordo com a nota Bruno Krupp "está hospitalizado e será ouvido assim que receber alta médica", além de que "as investigações estão em andamento para esclarecimento de todos os fatos”.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil