No último fim de semana, o caso de uma menina com síndrome de down que foi estuprada e ficou grávida foi solucionado. De acordo com o delegado Maycon Braga, da Delegacia de Valença do Piauí, um exame de DNA comprovou que o autor do crime é um tio da menina. O caso aconteceu em 2016, na época a menina tinha 13 anos.
"Fechamos o inquérito em 2017 sem indiciamento, pois terminamos a investigação com a dúvida. Não tínhamos como determinar quem era o autor. Agora, com os exames de DNA, começamos um novo capítulo na história da Polícia Civil", explicou o delegado Maycon.
Conforme a investigação, a menina teria sido abusada sexualmente pelo marido de sua tia em julho de 2016, quando foi passar férias na casa em que a tia e o suspeito moravam. Como a menina não consegue falar, a mãe só descobriu o estupro quando percebeu que ela estava grávida, no ano seguinte.
O exame de DNA foi encaminhado à Justiça e seguirá para o Ministério Público. O suspeito deve responder pelo crime de estupro de vulnerável.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade