A designer gráfica Paula Roseng, de 25 anos, teve sua casa furtada durante a madrugada de quinta-feira (11), no Morro da Fumaça, em Santa Catarina, enquanto a dormia com a família.
O ponto inusitado da história é que os ladrões levaram apenas uma quantia de dinheiro e a placenta da jovem, que estava em um pote de sorvete dentro do congelador da casa. Paula acredita que tudo não passou de um engano, onde os criminosos acabaram se confundindo e furtaram o órgão pensando ser carne.
Leia também:
Em entrevista ao Globo, a designer conta que a placenta estava guardada desde 2018, após o nascimento da sua filha.
"Eu queria esperar ela crescer para entender o que aquilo representava e, depois, comprar algo para plantarmos juntas. Quando descobri (o furto), achei engraçado, porque minha mãe veio me contar rindo, falando que pegaram a minha placenta por engano, achando que era carne", explicou.
O caso aconteceu na madrugada, por volta das 5h30 da manhã, quando a mãe da vítima, que havia acordado e ido em direção a cozinha, encontrou o cômodo revirado.
Ao todo, foram levados cerca de R$ 3600 e as carnes que estavam na geladeira, incluindo o órgão. O furto de alimentos e objetos de valor, como este, tem sido recorrentes na cidade.
A história viralizou nas Redes Sociais e tem gerado uma sequência de memes. Inclusive a própria Paula ironizou a situação. "Fiquei com dúvida se eles queriam sorvete ou feijão no pote", brincou a vítima.
https://twitter.com/liv_eumesma/status/1557849362222395393
https://twitter.com/ahninha_/status/1557863437954420737
https://twitter.com/CamaradaHidalgo/status/1557858746147160072
Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!