Uma jovem, que não teve o nome divulgado, encontrou uma forma inusitada para tentar reatar o relacionamento e a situação viralizou nas redes sociais. Ela fez várias transferências via Pix - meio de pagamentos instantâneos - no valor de R$ 0,01, com mensagens pedindo desculpas.
No Twitter, Matheus Siqueira contou que seu primo estava recebendo mensagens de desculpas da ex-namorada através de transferências e que queria saber se tinha como bloquear essa ação. O rapaz já tinha bloqueado a ex de todas as redes sociais após descobrir uma traição. De acordo com a publicação de Matheus, as desculpas não foram aceitas.
meu primo terminou com a namorada pq ela traiu ele aí ele bloqueou EM TUDO. Aí pra conseguir falar com ele ela começou a mandar vários PIX de 1 centavo com mensagens pedindo desculpa kkkkkkk agora ele quer saber como que bloqueia no pix alguém sabe?
— QUERO VACINA ???? (@imattdragons) January 3, 2021
Em nota ao EXTRA, o Banco Central explicou que não tem como bloquear as transferências, mas que é possível parar de receber a notificação do pagamento. A única forma de bloqueio é em caso de fraude constatada. Além disso, a responsabilidade deste bloqueio é da instituições financeiras e de pagamento.
Segundo uma reportagem da Folha, o rapaz cancelou o seu usuário do Pix.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!