Um jovem de 27 anos morreu afogado enquanto brincava com a família em um rio na cidade de Iporanga (SP). Ao G1 Santos e Região, o soldado Gabriel Borges que atendeu a ocorrência contou que, em um primeiro momento, os familiares acharam que a vítima estava apenas brincando e fingindo, o que teria contribuído para ele não fosse socorrido a tempo.
Segundo a apuração do G1, os bombeiros que atenderam a ocorrência informaram que ele se afogou na frente dos amigos e familiares. A companheira de Jackson Fernando dos Santos Oliveira também estava presente no momento.
"Ficaram uns 40 minutos procurando por ele e depois nos acionaram. No primeiro dia, não houve buscas, porque a cidade de Apiaí é longe de Iporanga, cerca de 50 km até lá, e para chegarmos é uma estrada que passa no meio do parque, que é muito ruim", disse o soldado ao G1.
Ainda de acordo com informações dos bombeiros, o corpo de Jackson só foi encontrado na noite desta terça-feira (11) quando moradores viram o corpo boiando e chamaram os bombeiros. "Ele estava nadando, atravessando o rio, quando afundou. Ele conseguiu sair uma primeira vez, mas afundou de novo e não voltou mais", detalhou Borges.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!