Um jovem de 19 anos comemorava a nova idade na tarde do último domingo (9) quando foi baleado e morto após abordagem de dois policiais militares na Zona Sul de São Paulo. Rogério Ferreira da Silva Júnior saiu de moto para celebrar o próprio aniversário. As informações são do G1 SP.
O PM que atirou no jovem disse que atirou em legítima defesa, porque achou que ele fosse atirar ao ser abordado. Os próprios policiais, no entanto, admitiu que não encontrou nenhuma arma com a vítima, segundo o G1. Com isso, a Polícia Civil e a Corregedoria da PM encaram o caso até agora como "legítima defesa putativa", ou seja, que há reação a uma agressão inexistente.
Nas imagens gravadas por câmeras, é possível ver que Rogério está de moto e encosta com a aproximação dos dois policiais. Ao quase para o veículo, ele é baleado e cai no chão. Segundo o G1, os PMs fizeram um cordão de isolamento para impedir a chegada da população, enquanto Rogério agoniza sem socorro médico.
Rogério fez 19 anos ontem. Pegou a moto para comemorar com amigos, na periferia da zona sul de SP. No trajeto, foi abordado por dois PMs. Obedeceu, parou a moto, levou um tiro à queima roupa e foi assassinado.
— Leonardo Martins (@___leomartins) August 10, 2020
Não deu tempo de assoprar as velas. Sonhos interrompidos. De novo. pic.twitter.com/uCOCepifK4
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!