O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcou 37% de aprovação na nova pesquisa realizada pelo Ipec/O GLOBO, que analisa o desempenho da administração dos presidentes brasileiros.
Em comparativo a primeira pesquisa feita pelo instituto, o petista oscilou para baixo, passando de 39% como "boa" ou "ótima" em abril, para 37%.
Leia também:
Já as avaliações "ruim" ou "péssima" variaram na direção oposta, saindo de 26% para 28%. Os entrevistados que consideram a gestão “regular” eram 30%, e agora totalizam 32%.
A análise indica que apesar das variações estarem dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou menos, os números apontam uma tendência negativa da opinião pública em relação ao governo neste primeiro semestre.
No Nordeste, região onde Lula teve mais votos que o ex-presidente Jair Bolsonaro, a taxa de aprovação do governo recuou de 55% para 45% desde abril.
O maior percentual de avaliações “ruim” ou “péssima” foi registrado nas regiões Norte e Centro-Oeste: 33% — eram 21% há dois meses.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!