Um usuário do Facebook ganhou destaque nesta segunda-feira (6) pela publicação de um post com a foto de um casal gay no metrô do Rio, ironizando a homofobia. A publicação do internauta Nelson Felippe trazia uma foto com duas meninas abraçadas em primeiro plano e uma mensagem sobre o quanto considerava a cena "absurda".
Quem não seguir a leitura até o fim, pensará que trata-se de uma declaração preconceituosa. "Eu me recuso a ver uma cena como essa e considerar algo normal. As pessoas deviam se preservar. Estão desafiando as convenções sociais. Como vai ficar a cabeça de uma criança que vê essa cena todo dia?”, publica.
Ao final do texto, o internauta explica a real intenção do post, que sinalizava sobre a necessidade de se esperar o metrô atrás da faixa amarela. "As crianças vão achar que é normal esperar o metrô em cima da faixa amarela. Siga o exemplo das meninas. Espere o metrô antes da faixa, e só cruze depois que o metrô estiver parado e com as portas abertas”.
Em reportagem para o jornal O Globo, Nelson diz que a intenção era chamar atenção, com humor, para o absurdo que é considerar nocivo uma demonstração de afeto entre casais, seja gay ou heterossexual.
Em pouco tempo, o post caiu nas graças da internet e se tornou viral. Foram necessárias menos de 24 horas para a brincadeira ser compartilhada mais de 13 mil vezes. Já são mais de 40 mil “curtidas”.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade