O influenciador Kleber Moraes, conhecido como Klebim, dono de um perfil com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, foi preso na operação 'Huracán' da Polícia Civil do Distrito Federal na manhã desta segunda-feira (21) por suspeita de participação em jogos de azar e lavagem de dinheiro.
De acordo com investigações, o grupo atuava desde o ano passado com sorteio de veículos em rifas, e lavagem de dinheiro por meio de empresas de fachada e "laranjas". Segundo a Polícia, os 4 suspeitos detidos faturaram R$ 20 milhões.
Os outros detidos foram Pedro Henrique Barroso de Neiva, de 37 anos, Vinícius Couto Farago, de 30 anos, Alex Bruno da Silva Vale, de 28 anos. Os mandados são d prisão temporária e válido por 5 dias.
Por meio de nota, o advogado José Sousa Lima, que representa os quatro detidos nesta segunda, a prisão é "é completamente arbitrária, desproporcional e ilegal. Fruto de uma pirotecnia para criar constrangimentos e fatos midiáticos. Confiamos que o Poder Judiciário corrigirá essa arbitrariedade revogando imediatamente essa prisão".
Os investigadores apreenderam nove veículos de luxo, entre elas uma Lamborghini e uma Ferrari. Foram bloqueados ainda R$ 10 milhões das contas dos investigados, um veículo de luxo, uma motocicleta e um jet-ski.
Leia mais sobre Brasil em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!