O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, divulgou nesta quinta-feira (29) que o jogador Pelé morreu em decorrência da falência de múltiplos órgãos. A morte foi anunciada às 15h27.
Em nota, a unidade de saúde, onde o Rei estava internado, afirma que a situação foi resultado da progressão do câncer de cólon que ele tratava, associada à condição clínica em que o ex-atleta estava.
Leia também:
Pelé deu entrada no hospital no dia 29 de novembro para tratar o câncer e uma infecção respiratória após contrair Covid-19. Ele estava sendo acompanhado pela família.
Desde o diagnóstico do câncer, Pelé passou por diversos problemas de saúde, sendo internado em algumas situações. Ele ainda foi submetido a uma cirurgia e passou por sessões de quimioterapia.
Em janeiro deste ano, os exames constataram uma metástase que atinge o intestino, pulmão e o fígado de Pelé. Em fevereiro, ele foi internado novamente, para tratar uma infecção urinária.
Em abril, esteve alguns dias no Hospital Albert Einstein para a realização de novos procedimentos, entre exames e tratamentos contra o câncer. Voltando no mês passado.
Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!