Nessa quarta-feira (18), um auxiliar de produção de 26 anos, identificado como Marco André Silva Santos, morreu após cair em uma máquina de mistura de fertilizantes enquanto trabalhava. O caso aconteceu na zona rural de Catalão, no sudeste de Goiás. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros ao G1 GO, Marco caiu no misturador ao tentar pular a tampa.
O subtenente do Corpo de Bombeiros, Ricardo Barbosa, contou ao G1 que quando a equipe chegou ao local o jovem já estava morto.
“Como a máquina é rotativa, assim que ele caiu, o equipamento feriu primeiramente os membros inferiores e chegou até o abdômen. Um amigo do jovem desligou a máquina, mas, pela gravidade dos ferimentos, ele não resistiu e morreu”, disse Barbosa.
O auxiliar de produção trabalhava na empresa desde janeiro deste ano.
Em nota ao G1 Goiás, a empresa de fertilizantes Heringer S.A informou que tem conhecimento dos fatos ocorridos e, diante de informações preliminares, levantou que o colaborador acessou uma área restrita e caiu no interior do equipamento denominado “misturador” de fertilizantes.
A empresa disse ainda que preza pelo cumprimento das normas (legais e de procedimentos internos) e orienta seus colaboradores a atuarem nos mais altos níveis de segurança. A companhia informou ainda que está consternada e oferecerá todo apoio necessário e amparo dos familiares.
O delegado Jean Arruda, responsável por investigar o caso, disse ao G1 que dois funcionários da empresa já foram ouvidos. "Estamos investigando o caso e aguardamos o resultados dos laudos da perícia".
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!