Um homem de 29 anos morreu após cair de um brinquedo e ser esmagado pela estrutura. A tragédia aconteceu em um parque de diversões na cidade de Itu (São Paulo) e deixou mais 5 feridos. As informações são do G1.
A Polícia Civil investiga se houve falha no brinquedo, mas segundo o proprietário do parque, o homem identificado como William Ribeiro de Oliveira teria infringido as regras da atração chamada de 'Superman'. O brinquedo faz movimentos no ar com as pessoas sentadas, mas a vítima fatal teria tirado a grade de proteção e ficado em pé.
Ainda segundo o dono do parque, ao ver o homem em pé, ele teria decidido parar o brinquedo. Foi neste momento que William caiu e foi esmagado pela estrutura. Já o irmão da vítima apresentou outra versão à TV Trem. Segundo ele, o operador não teria parado o brinquedo após a queda de William.
William chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. A causa da morte foi politraumatismo. Além da vítima, outras 5 pessoas, entre 19 e 28 anos, se feriram na tragédia. Elas teriam decido da atração para ajudar o rapaz. Todas elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros e levadas para unidades de saúde próximas.
De acordo com a justiça, o parque tem todas as documentações necessárias para funcionar e já esteve na cidade outras vezes.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!