Um homem foi preso preventivamente nesta quinta-feira (5) suspeito de abusar sexualmente de mulheres em sessões de terapia com o uso do chá de ayahuasca, que pode ter efeitos alucinógenos. O caso aconteceu na cidade de Blumenau (SC). As informações são do portal G1 Santa Catarina.
Segundo o G1, a Polícia Civil afirma que pelo menos 15 mulheres podem ter sofrido os abusos, sendo que três delas já fizeram boletim de ocorrência. Ainda segundo a polícia, o homem mantinha um suposto espaço de terapia e atraía pacientes para sessões individuais. De acordo com as investigações, além do chá, ele também utilizava outros métodos que diminuíam ou tiravam completamente a consciência e a capacidade de discernimento das vítimas.
Como apontam as investigações, o homem cometia os abusos sexuais enquanto as mulheres estavam em um estado vulnerável. Ele atuava em Blumenau há três anos. O delegado pede que outras vítimas procurem a polícia para registrar queixa. O suspeito poderá responder por violação sexual mediante fraude, importunação sexual e estupro de vulnerável.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade