Na última segunda-feira (17), um homem de 55 anos, identificado como Jones da Silva Farias, foi preso preventivamente suspeito de abusar sexualmente de crianças que pediam dinheiro em semáforos. O caso aconteceu em Canoas, no Rio Grande do Sul. As informações são do G1.
De acordo com a Polícia Civil, sete meninos, com idades entre 7 e 14 anos, foram identificados como vítimas dos abusos - quatro crianças e uma testemunha já foram ouvidos pela polícia.
"Nos relatam todas a mesma coisa. Ele tinha uma estratégia, primeiro ele se aproximava dessas crianças que trabalham em sinaleiras, que pedem em sinaleiras, crianças muito humildes. Ele se aproximava, ofertava dinheiro, sem nenhuma vinculação a prática de qualquer ato, oferta baixa, R$10, R$20. Iniciava uma relação de amizade com essas crianças e, posteriormente, tendo a confiança dessas crianças ele fazia uma oferta em dinheiro para a prática de atos de cunho sexual", afirma o delegado Pablo Rocha, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
"Ele marcava encontros em um lugar ermo em Canoas, onde ele conhecia bem. Ele mandava as crianças por um caminho e ele ia por outro, evitando ser identificado no deslocamento com as crianças. Praticava os atos sexuais, dava dinheiro para as crianças e, sistematicamente, ele ia repetindo esses atos".
Para a polícia, as crianças contaram que ele era conhecido como "Tio Véio". Uma das vítimas ainda contou que foi abusado pelo suspeito e que eles eram obrigados a assistir outros meninos serem abusados em um matagal, e que eles recebiam ameaças de morte para caso não aceitassem os abusos.
Em entrevista à RBS TV, a mãe de uma das vítimas disse que o filho começou a aparecer com dinheiro em casa e ao ser questionado sobre a origem das quantias falou sobre os abusos.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade