Um show do Sepultura terminou em confusão no último dia 8, em Fortaleza, no Ceará. O episódio veio à tona após imagens de um homem sendo agredido, suspeito de ter feito uma saudação nazista, viralizar na internet. A Polícia Civil do estado investiga o caso.
A banda se apresentava no festival Metal Weekend quando a situação aconteceu. De acordo com o jornal O Globo, a Polícia Civil disse em nota que "apura as circunstâncias de uma ocorrência de lesão corporal". Além disso, "informações dão conta que a vítima das agressão teria cometido crime de racismo e apologia ao nazismo".
Leia também:
O órgão orientou que as pessoas lesadas na ocasião registrem boletim de ocorrência para repassar mais detalhes sobre o caso.
Ainda segundo a publicação que viralizou, o homem agredido também teria feito ofensas racistas direcionadas ao vocalista da banda, o americano Derrick Green. Veja o vídeo:
Circula pela internet um vídeo que mostra um homem sendo espancado em um show da banda Sepultura, no sábado (8/7), em Fortaleza. Ele foi agredido após ter feito uma saudação nazista em direção ao palco e ter proferido palavras racistas contra o vocalista do grupo, Derrick Green. pic.twitter.com/vk2J3vG7ak
— O Tempo (@otempo) July 17, 2023
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!