CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Garoto quebra o braço e morre após receber quatro anestesias

"Vi o pezinho dele ficar branco, branco. Depois toquei no coração dele, senti ficando fraco", relembrou a mãe da criança

foto autor

Redação iBahia

25/02/2021 às 14:42 • Atualizada em 28/08/2022 às 13:38 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Na última quinta-feira (18), um garoto de 6 anos, identificado como Saimon Gabriel Freitas, sofreu um acidente de moto com o pai e fraturou o braço. Os dois foram levados para o hospital Dr. Hamilton Cidade, em Manicoré (AM). Saimon Gabriel acabou morrendo no sábado (20). As informações são do G1 Amazonas.
De acordo com a mãe da criança, Sandy Freitas, em entrevista ao G1, o garoto morreu após receber quatro anestesias para enfaixar o braço. Ela contou que acompanhou todo o procedimento.
Segundo a mãe, o médico aplicou três anestesias locais antes de imobilizar o lugar. Ao ver que ele continuava acordado e sentindo dor, o profissional aplicou uma quarta anestesia, geral. Depois, ela lembra como ficou os sinais vitais do filho.
"Vi o pezinho dele ficar branco, branco. Depois toquei no coração dele, senti ficando fraco e quando eu falei para o médico, ele verificou que a boca dele estava ficando roxa e aí começou a fazer uma massagem para tentar reanimá-lo", disse Sandy ao G1, aos prantos.
Depois, ela contou que o filho foi levado para outra sala do hospital, sem o acompanhamento dela, onde foi intubado. Ela só recebeu a notícia do falecimento momentos depois.
Sandy Freitas registrou um boletim de ocorrência e pretende entrar com uma ação na justiça. "Eu quero justiça pelo meu filho. Meu filho merece justiça".
A Secretaria de Estado da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde do município ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil