A certidão de óbito da cantora Gal Costa foi divulgada na mídia nesta quinta-feira (27). O documento afirma que a artista baiana, que morreu em novembro de 2022, tinha um câncer na cabeça e pescoço.
Segundo o documento ao qual jornal Folha de São Paulo teve acesso, Gal faleceu após sofrer um "infarto agudo do miocárdio". Uma publicação feita pelo jornal Extra também afirma que a cantora teve o plano de saúde cortado por falta de pagamento.
Leia também:
A revelação vem à tona em meio as acusações de assédio e relacionamento abusivo envolvendo a viúva da artista, Wilma Petrillo. A empresária também quer metade da herança da artista e que a Justiça brasileira reconheça que as duas viveram uma união estável.
A última apresentação de Gal Costa aconteceu no Coala Festival, no dia 17 de setembro. A publicação feita pela Folha ainda reforça que um mês antes de morrer, a baiana precisou cancelar uma apresentação no Primavera Sound para se recuperar de uma cirurgia feita para retirar um nódulo na fossa nasal direita.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!