Detalhes da intimidade da família de Flordelis dos Santos que nunca foram revelados vieram à tona no inquérito da morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo. Quatro filhos adotivos de Flordelis — Luan Santos, Roberta Santos, Kelly dos Santos e Daiane Freires — contaram que os filhos adotivos não eram tratados da mesma forma que os os biológicos.
Segundo Luan, nem todos os filhos “tinham as mesmas regalias”. Ele apontou Simone dos Santos, filha biológica só de Flordelis, como uma das que mais tinham privilégios. Luan disse que, enquanto havia uma geladeira “pública” para todos da casa, Simone, além de Flordelis e Anderson, desfrutava de despensa separada em seus quartos.
Roberta afirmou, em seu depoimento, que as regras da casa não precisavam ser seguidas por todos. De acordo com ela, os filhos biológicos de Flordelis eram os mais passeavam e ganhavam roupas da mãe. A jovem ressaltou que Anderson, no entanto, era um “paizão e sempre tratou todos os filhos muito bem”.
Kelly também contou que Flordelis sempre “tratou os filhos adotivos de modo diferenciado em relação aos biológicos”. Ela observou que os filhos biológicos ganhavam sempre os melhores presentes e os adotivos, quando ganhavam, era algo de qualidade inferior ou usado. Para Kelly, Anderson era a pessoa mais justa da casa.
Já Daiane disse aos policiais que Flordelis “só foi alçada ao sucesso por conta da história de seus filhos adotivos”, e que esses não são considerados na família como os biológicos. Daiane relata que a sensação que tem é de que eles estavam sendo usados por Flordelis e Anderson.
A dona de uma oficina, ex-patroa de Lucas, que está preso, confirmou a versão de que havia distinção entre os filhos. Regiane Ramos relatou que viu na casa da família que os filhos biológicos tinham “telefone de marca e geladeira privativa”, enquanto os adotivos tinham apenas moradia e alimentação.
O pastor Anderson do Carmo foi morto na madrugada do dia 16 de junho deste ano. Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico apenas de Flordelis, e Lucas Cézar dos Santos, filho adotivo do casal, estão presos acusados da morte do pastor. Ambos já viraram réus pelo crime de homicídio duplamente qualfiicado (por motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima).
Flordelis ficou famosa há pouco mais de 10 anos, quando um documentário contou a sua vida. Ela ficou conhecida como a mãe de 55 filhos - três deles biológicos e 52, adotados.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade