"Filme de ficção" foi assim que o ator Roberto Bittencourt, que fez 'Los Catedrásticos', descreveu o incêndio no apartamento do dramaturgo Zé Celso. Segundo informações da agente do artista baiano, o estado de saúde dele é estável e a previsão de alta do Hospital São Paulo é na sexta-feira (7).
Ainda segundo relato do ator, que foi divulgado pela agente, ele dormia quando as chamas começaram por volta das 07h30. O calor e a fumaça fizeram o baiano despertar e sair do imóvel. Além dele outras duas pessoas e o dramaturgo estavam no local.
Leia também:
A morte de Zé Celso só foi confirmada na manhã desta quinta-feira (6). Ele tinha 86 anos e estava internado em um hospital de São Paulo desde a terça-feira (4).
Vizinhos apontaram que o fogo começou por conta de um curto-circuito do aquecedor. A Polícia Civil investiga o que pode ter causado o incêndio. Também ator, Zé Celso era considerado um dos maiores dramaturgos do país, com extenso currículo no teatro. Na TV, ele viveu o personagem Amadeus na novela "Cordel Encantado", de 2011.
O dramaturgo venceu diversas premiações importantes no mundo do teatro como o Troféu APCT, Prêmio Shell, Prêmio Bravo Prime de Cultura e Prêmio Molière.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!