icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Filha de Young escreve despedida emocionante: 'Nunca doí tanto'

Escritora faleceu neste domingo (25) após sofrer uma crise de asma

foto autor

Redação iBahia

26/08/2019 às 10:54 • Atualizada em 28/08/2022 às 7:32 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Após homenagear a mãe, há dois dias, Estela May, uma das gêmeas de Fernanda Young, de 19 anos, usou sua conta no Instagram para se despedir da escritora com um texto emocionante.
Foto: Reprodução | Instagram
“Mamãe, eu nunca doí tanto. mas sei que você voltou pras plêiades, a 444,2 anos-luz daqui, pra relatar os dados que você adquiriu da terra: são todos uns mesquinhos tontos que só fazem merda, mas às vezes amam e se divertem".
"Você amava e se divertia. Você deixa pra trás a obra mais perfeita que já vi, todos os textos, todas as brilhantes ideias de jerico que nem chegaram a ser realizadas (pode deixar que eu realizo) e os poemas. aqueles lindos poemas. ai de alguém apagá-los das paredes. tudo sobre você sempre me impressionou, é como se você fosse o protótipo da mãe legal: anárquica, generosa, engraçada, gentil, doida e ainda por cima não me julgou naquela fase que eu só dormia se tivesse um guarda-chuva aberto em cima de mim". "Vai ser difícil sem você, mas vamos conseguir, prometo. e pode acreditar que tudo que eu fizer vai ter uma pitada sua, porque você é a minha maior inspiração. Você é eterna. Que orgulho de ser sua filha. Te amo e obrigada pelos mais lindos 19 anos”.
Fernanda Young morreu, neste domingo, aos 49 anos. A escritora, atriz, roteirista, apresentadora de TV e colunista de O GLOBO passava o fim de semana no sítio da família em Gonçalves (MG). As causas da morte não foram divulgadas mas, segundo pessoas próximas, ela teve uma crise de asma seguida de parada cardíaca. A artista chegou a ser levada a um hospital, mas não resistiu. Fernanda deixa marido e quatro filhos.
O último post
Em sua última postagem, na noite de sábado, 24, Fernanda Youn mostrou uma das salas de seu sítio, em Gonçalves, na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais. Era lá seu refúgio de feriados, fins de semana e férias, onde costumava se misturar aos habitantes locais e onde frequentava restaurantes e mercados.
Para legendar a foto ela escreveu: “Onde queres descanso, sou desejo”.
Ver essa foto no Instagram

mamãe, eu nunca doí tanto. mas sei que você voltou pras plêiades, a 444,2 anos-luz daqui, pra relatar os dados que você adquiriu da terra: são todos uns mesquinhos tontos que só fazem merda mas às vezes amam e se divertem. você amava e se divertia. você deixa pra trás a obra mais perfeita que já vi, todos os textos, todas as brilhantes ideias de jerico que nem chegaram a ser realizadas (pode deixar que eu realizo) e os poemas. aqueles lindos poemas. ai de alguém apagá-los das paredes. tudo sobre você sempre me impressionou, é como se você fosse o protótipo da mãe legal: anárquica, generosa, engraçada, gentil, doida e ainda por cima não me julgou naquela fase que eu só dormia se tivesse um guarda-chuva aberto em cima de mim. vai ser difícil sem você mas vamos conseguir, prometo. e pode acreditar que tudo que eu fizer vai ter uma pitada sua, porque você é a minha maior inspiração. você é eterna. que orgulho de ser sua filha. te amo e obrigada pelos mais lindos 19 anos

Uma publicação compartilhada por Estela May (@e.mym) em 25 de Ago, 2019 às 3:21 PDT

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil