Fãs de Gal Costa, que morreu aos 77 anos em novembro do ano passado, fizeram uma intervenção no túmulo da cantora como forma de protesto pela falta de identificação no local.
Gal foi sepultada no Cemitério da Ordem Terceira do Carmo, em São Paulo, em jazigo da família da viúva, Wilma Petrillo, onde existem apenas nomes de familiares da empresária.
Leia também:
Por conta disso, fãs fizeram uma placa em acrílico com a foto de Gal Costa para sinalizar que a artista está enterrada naquele local.
"Não fomos autorizados [pelo cemitério] a colocar lápide, e fizemos essa simples homenagem. Colocamos [a imagem de Gal] em um acrílico para pelo menos proteger por algum tempo a foto, e sinalizar que o túmulo é aquele", explicou um fã nas redes sociais.
A polêmica em torno do assunto se torna ainda maior após amigos próximos de Gal Costa, como Lúcia Veríssimo, acusarem a viúva da cantora de não cumprir os desejos dela em vida.
Segundo eles, a artista tinha o desejo de ser enterrada no Rio de Janeiro, em um jazigo ao lado da mãe. Além disso, a falta de manutenção do espaço também é um ponto de reclamação.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!