Um dos rostos mais visíveis no vídeo de assédio a uma estrangeira na Rússia foi identificado. O jovem de barba que aparece no centro das filmagens é Wallace Prado, de 23 anos. O jovem foi reconhecido por uma amiga. Segundo informações, ele é paulistano, mas mora em Dublin, capital da Irlanda. Ele estuda gestão de tecnologia da informação na Dorset College.
Depois da repercussão do vídeo, ele também deletou todas as suas redes sociais sem se manifestar. Wallace é quinto homem reconhecido. Nesta quarta-feira também foi reconhecido, por colegas de classe da faculdade, Leonardo da Silva Junior, que se intitulava nas redes sociais como "Léo Catuaba Selvagem Valente". O jornalista também apagou as contas. O EXTRA tentou contato com os dois, mas não conseguiu.
Foi reconhecido também o engenheiro civil Luciano Gil Mendes Coelho, natural de Picos, no Piauí, que foi secretário de Saúde e também de Educação do Estado do Piauí e ainda trabalhou como engenheiro civil na Prefeitura de Araripina, em Pernambuco. Ele é ex-membro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI). Luciano foi preso em 2015 em ação conjunta da Polícia Federal (PF) com a Controladoria Geral da União (CGU), em operação nomeada "Paradise", que tinha como objetivo desarticular esquema de desvio de dinheiro público na Prefeitura de Araripina.
A Polícia Militar de Santa Catarina confirmou que outro brasileiro no vídeo é o tenente Eduardo Nunes, que serve em Lages (SC).Um dia antes, na segunda-feira, Diego Valença Jatobá, pernambucano do Recife, que foi secretário de Turismo de Ipojuca (PE), município onde está localizada a praia de Porto de Galinhas, foi reconhecido. Ele foi o primeiro brasileiro identificado no vídeo.
Por causa da grande repercussão nas redes, uma advogada russa entrou com uma petição, que na noite desta quarta-feira já tinha chegado a 11 mil assinaturas para que o Ministério do Interior da Rússia abra uma investigação contra o grupo.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade