icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Diretora de escola diz que imagem de mãe com câncer é agressiva

Caso ocorreu na última segunda-feira (30), em um colégio particular de Brasília

foto autor

Redação iBahia

03/08/2018 às 11:17 • Atualizada em 27/08/2022 às 10:55 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Uma diretora de escola particular de Brasília foi afastada do cargo após dizer para a mãe de uma aluna, que luta contra um câncer há quatro anos, que a sua imagem era 'agressiva'. Ela ainda sugeriu que Carol Venâncio utilizasse perucas e chapéu. O caso ocorreu na última segunda-feira (30). As informações são do G1 Distrito Federal.

Foto: Arquivo Pessoal

A irmã de caridade e, naquele momento, responsável pelo colégio particular Notre Dame, Loiva Urban, foi quem proferiu estas palavras para Carol. Em entrevista ao G1, a irmã de Carol, Camila Venâcio, entrou em contato com a instituição de ensino logo após saber o que tinha acontecido.

“A Carol estava chorando e me contou o que aconteceu. Na escola, a diretora ainda foi além e falou: ‘sejamos realistas, a imagem dela é assustadora’”, contou.

Camila ficou indignada com a situação e postou um texto nas redes sociais, onde a publicação ganhou repercussão rapidamente e atingiu mais de 600 compartilhamentos. No texto, ela destaca o comportamento da irmã. "Carol Venâncio Duarte, você é meu exemplo de força e coragem, sua luz e bondade não serão abaladas por esse ser humano pequeno, que se diz uma irmã de Deus. Estou do seu lado, e vamos enfrentar mais essa”, escreveu Camila.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Foto: Reprodução/Facebook

Em nota enviada ao G1, a instituição de ensino disse que Congregação de Nossa Senhora soube do caso pelas redes sociais e que afastou a irmã Loiva Urban da direção do colégio Notre Dame. Ainda de acordo com a nota, o fato tem sido tratado pelas assessorias jurídicas dos envolvidos.

“A irmã Loiva desde então ficou à disposição do Conselho Provincial e da superiora provincial, a quem responde pela profissão dos votos religiosos na Congregação de Nossa Senhora”, disse a nota.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, uma outra escola de Brasília ofereceu uma bolsa para filha de Carol e um grupo de mães da instituição se mobilizou em apoio à família para arrecadar livros e uniforme.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil