Com a pandemia enfrentada pelo mundo, a recomendação é que a população fique em casa. Isso é necessário para diminuir o contágio e disseminação do novo coronavírus. Se as pessoas fizerem sua parte, a tendência é que a normalidade seja retomada muito em breve.
E quando tudo voltar ao normal nada como fazer uma boa viagem. Uma das etapas mais importantes de qualquer viagem é o planejamento. Quanto mais se organizar, mais fácil será conseguir viajar, quando for viável.
Fazer uma boa viagem não é sinônimo de pagar caro. É possível fazer passeios, hospedagem e boa alimentação gastando pouco. Algumas dicas:
1 - Aproveitar a baixa temporada
Nos feriados, datas comemorativas, início e final do ano é quando acontece a época de alta temporada. É geralmente nesse período que tudo fica mais caro passagens, hospedagens, entre outros detalhes da viagem. Na baixa estação a situação é a oposta, a procura é menor e os preços ficam mais baixos. Inclusive dá para aproveitar muitas promoções.
2 - Comprar passagens antecipadamente
Geralmente, quanto mais perto da data, mais cara fica a passagem. A compra com antecedência é a melhor opção para quem deseja pagar mais barato para viajar. Sempre há o risco de ocorrer algum imprevisto, mas se o objetivo é economizar, essa é uma importante dica.
3 - Definir as prioridades
Fazer uma lista com os principais objetivos da viagem é uma boa maneira de definir prioridades. Definir quais são os passeios desejados, quais comidas experimentar, o que comprar, anotando as prioridades, fica mais fácil aproveitar a viagem sem gastar além da conta.
4 - Aproveitar as atrações gratuitas
Se a intenção é economizar durante a viagem, uma dica valiosa é aproveitar as atrações gratuitas e deixar o dinheiro guardado para as maiores prioridades, conforme a dica anterior. Há várias atrações que, por exemplo, oferecem gratuidades durante determinados dias da semana.
5 - Pesquisar e planejar
Outra dica para gastar menos nas viagens é fazer pesquisas para conseguir se planejar. Com isso será possível saber os melhores dias para visitar atrações turísticas, por exemplo. A pesquisa e o planejamento são partes essenciais de qualquer viagem, principalmente quando o objetivo é economizar.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!