Nas Olimpíadas do Rio 2016, o nadador Bruno Fratus ficou lembrado por dar uma resposta nada agradável a uma repórter. Após ficar em sexto lugar na final dos 50m livres, ele foi sarcástico ao dizer que estava 'felizão' com o seu rendimento. Cinco anos depois, em Tóquio, Fratus conquistou o bronze na mesma modalidade e levou a sua tão sonhada - e suada - medalha olímpica.
Ele já era medalhista em três campeonatos mundiais consecutivos e contava com os Jogos Olímpicos para consagrar sua carreira. Nas Olimpíadas de 2012, o carioca ficou 'no quase': ele chegou em quarto lugar e não garantiu medalha. Em 2016, lesionado, a chegada em sexto quase o fez se aposentar naquele mesmo ano.
Após o baque, sua esposa e técnica, junto com amigos e familiares, o ajudaram a se reerguer. "Eu espero que a minha trajetória inspire. Que alguém, vendo minha trajetória, aprenda sobre trabalho, fazer escolhas, escolhas certas, seriedade e resiliência. Essa é a palavra-chave desse caminho todo", disse em entrevista ao Globo Esporte, dessa vez, realmente 'felizão'.
Clique aqui para conferir o quadro de medalhas do Brasil atualizado.
Veja vídeos das diferentes reações nas Olimpíadas de 2016 e de 2020:
Bruno Fratus ficou felizão com o bronze, mas não mais do que ficou em 2016 pic.twitter.com/P5hm40BgVT
— raphael evangelista (@raphaevanges) August 1, 2021
E não é que o @groseguini perguntou o que todo mundo queria saber?
— Rafael Marques (@rafao_marques) August 1, 2021
Bruno Fratus “tá felizão” sim!! pic.twitter.com/ptgmdAA3ZK
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!