A jornalista da TV Globo, Delis Ortiz, abriu o coração ao falar no Estúdio i, do Globonews, nesta quarta-feira (31), sobre a agressão que sofreu na terça (30), no Itamaraty, em Brasília.
A profissional de comunicação foi agredida enquanto entrevistava o presidente da Venezuela Nicolás Maduro. "Foi assustador porque você não espera isso de quem a gente conhece, que está no dia a dia. Esses seguranças conhecem a gente", disse ela.
Leia também:
Ortiz e um grupo de jornalistas foram agredidos por seguranças do venezuelano e também por agentes a serviços do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). "Foi constrangedor. Na verdade, foi uma sucessão de equívocos, uma sucessão de erros", completou a jornalista. Veja o vídeo abaixo:
“Soco no peito, que prende a respiração. Susto e dor... A impressão que deu é que explodiu tudo dentro de mim. Sensação de impotência e de violência. Um soco no peito de toda imprensa. Agrediu todo mundo, de uma só vez”, relata Delis Ortiz após agressão no Itamaraty.
— GloboNews (@GloboNews) May 31, 2023
Assista ao… pic.twitter.com/097mEFIM3F
A TV Globo e a Secretaria de Imprensa da Presidência repudiaram os ataques sofridos pelos jornalistas. "A Secretaria de Imprensa da Presidência divulgou nota em que se solidariza com jornalista Delis Ortiz e repudia toda e qualquer agressão contra jornalistas. A nota afirma que todas as medidas possíveis serão tomadas para que episódios como esse não se repitam. A Globo repudia o ato de violência contra os jornalistas, se solidariza e aguarda providências contra os responsáveis", disse Renata Vasconcellos no Jornal Nacional.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!