Um delegado resolveu tomar uma atitude drástica para ganhar tempo em Planaltina de Goiás (GO). Cristiomário Medeiros precisava transferir 18 presos do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para a Cadeia Pública da cidade, pois as celas do local estavam sem condições de abrigar os criminosos, mas em vez de utilizar as viaturas disponíveis, optou por levá-los a pé, já que a transferência precisava ser realizada em um único dia.
De acordo com matéria publicada pelo R7, quem estava no local por volta das 9h30 desta quarta-feira (6) conseguiu ver os presos caminhando por cerca de 2 km, escoltados por policiais. Ao ser perguntado sobre o risco, o delegado disse que tudo estava sob controle. "Todos os agentes foram juntos, armados, nós colocamos uma situação sem riscos para a população e contamos com o apoio da Polícia Militar na operação. Todos estavam algemados de dois em dois, de três em três, não havia risco de fuga", disse.
Ainda segundo ele, haviam dois agentes para cada preso durante o percurso. A transferência foi autorizada pelo Judiciário na terça-feira (5) até o dia 18 de maio, quando a reforma no Ciops deve ser concluída. Depois disso, os presos, que optaram por colocar camisas para tapar seus rostos, devem retornar ao Centro Integrado. Isso tudo ocorreu porque oito presos fugiram de uma das celas após danificar a entrada de ventilação e utilizar cordas e roupas para pular de um muro de 6 metros.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade