Duas crianças morreram após ingerir alimentos retirados de um lixão do interior de Pernambuco, no último sábado (26). De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, as meninas, de um ano e seis meses e de sete anos, morreram após consumirem leite em pó, macarrão instantâneo e pão retirados do lixão da cidade de Catende. A Polícia Civil investiga o caso.
Além delas, outras cinco pessoas foram hospitalizadas após ingerirem os mesmos alimentos. As demais vítimas têm entre três e 22 anos. Todas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Palmares (PE), mas já receberam alta após passar por lavagem estomacal.
Mãe, pai e um dos vizinhos das vítimas foram ouvidos nesta segunda-feira (28) em depoimento. As sobras dos alimentos e amostras de água serão enviadas ao Laboratório Central de Pernambuco para análise. Amostras de sangue foram encaminhadas ao Hospital da Restauração, no Recife. O resultado das análises deverá ser divulgado até a próxima semana. "Só com os laudos é que saberemos se a comida estava com fungo ou tinha algum corpo estranho, como veneno. Não estamos descartando nenhuma hipótese ainda”, explica o delegado responsável pelo caso.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade