Segundo o pai do garoto, Paulo Maquiné, o menino estava brincando em um terreno perto da casa do dono do cachorro depois da escola quando foi atacado. O animal costuma ficar solto na rua e estava sem nenhum responsável por perto quando o fato aconteceu, segundo a família de Pedro.
"Ele estava brincando de manja pega com uma coleguinha. Quando ele correu para pegar nela, o cachorro foi na direção dele. Aí ele parou e ficou olhando para o cachorro, quando ele deu um passo para trás, o cachorro avançou. Ele conseguiu empurrá-lo com o braço, mas o cachorro avançou de novo e foi quando pegou no rostinho dele. Meu filho ainda foi arrastado por uns 10 metros gritando por socorro, até que um sobrinho do dono conseguiu enforcar o cachorro e ele soltou meu filho quando ficou sem ar", disse Maquiné ao G1.
Além do rosto, Pedro foi mordido também na mão direita. Ele foi logo levado ao Hospital Hilda Freire, ainda em Iranduba, mas de lá foi transferido para Manaus. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o menino apresenta boa evolução e tem estado de saúde estável.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade