Na última terça-feira (4), o gerente de um pet shop, Carlos Eduardo Ribeiro, recebeu a visita de um paciente inusitado. Um menino, de 10 anos, levou um filhote de jacaré ao estabelecimento em busca de ajuda para o "bichinho de estimação". O caso aconteceu em Campo Grande. As informações são do G1 Mato Grosso do Sul.
Em entrevista ao G1 MS, Carlos Eduardo contou que o menino chegou ao local dizendo que o seu animal, que estava em casa, não se alimentava e que queria um remédio para ajudá-lo. "Eu perguntei se era um cachorro ou um gatinho, mas ele relutava em falar o que era. Depois que ele saiu e voltou ao pet shop, eu levei um susto com o animal de estimação dele", contou ao G1.
"Quando abri e vi o jacaré eu levei um susto. Ele tinha uns 25 centímetros de comprimento e eu nunca tinha visto pessoalmente um animal desse. Eu disse ao menino que não podia criá-lo em casa e também o informei que iria chamar a Polícia Ambiental", relembra.
Após deixar o animal no local, o menino saiu correndo. A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada e segundo o próprio órgão, o jacaré foi levado para Centro de Reabilitação de Animais Silvestres da capital.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade