Creche é condenada a pagar R$ 15 mil após bebê ser agredido |
A Justiça ainda decidiu que os proprietários de berçário onde o menino ficava também devem pagar R$ 382 por danos materiais.
O caso aconteceu no primeiro dia do bebê na creche, em janeiro de 2012. Ao buscarem o filho no berçário, os pais perceberam que ele estava com várias feridas e hematomas nas pernas e na barriga.
Um exame de corpo de delito revelou que a criança foi agredida, e ainda sofreu uma lesão cortante.
A creche nega que os ferimentos foram causados por uma funcionário do berçário, e sim por outra criança, que tinha um ano e seis na ocasião. Eles também acusaram a mãe do menino, na época, de forjar as marcas no corpo do bebê.
"Minha vida nunca mais foi a mesma, eu quero que, quando ele completar 18 anos, saiba que eu lutei por ele", comentou Thalita Albernaz, mãe do menino, em entrevista a imprensa de Goiás. Ainda segundo familiares da criança, um outro bebê com menos de dois anos não teria força suficiente para causar os ferimentos.
Foto tirada pelos pais da criança dentro do berçário |
Além disto, a família alega que nenhum representante da creche encaminhou o bebê para o atendimento médico, apesar de o berçário funcionar na frente do hospital. A decisão da Justiça de Goiás ainda poderá ser recorrida pelo estabelecimento.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade