icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Correios lançam serviço para emissão de boletos digitais

O serviço é gratuito

foto autor

Redação iBahia

15/04/2020 às 11:50 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:22 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Os Correios anunciaram, nesta quarta-feira (15), o lançamento de um serviço de entrega digital para emissão de faturas e boletos de pagamento. Segundo a estatal, empresas, bancos, instituições públicas e privadas que precisam enviar boletos, contas, extratos, faturas e notificações — e que já fazem isso fisicamente via Correios — poderão, a partir de agora, também oferecer a seus clientes esses comunicados no formato digital. O serviço é gratuito.

Por meio da nova funcionalidade “Minhas Mensagens”, no aplicativo dos Correios, o usuário poderá acessar o espelho digital do que recebe fisicamente na caixa de correio da sua casa.

Além disso, a empresa implementou o Aviso de Recebimento (AR) Eletrônico. Com ele, é possível consultar, na página de rastreamento de entrega de encomendas no site dos Correios, a foto da etiqueta que confirma o recebimento do objeto, imediatamente após a entrega.

O serviço elimina a necessidade da lista física, uma vez que os dados passam a ser gravados em uma plataforma digital certificada.

A estatal também começou a operar a chamada e-Carta Fácil para o envio de cartas comerciais para pequenas e médias empresas de todo o país. Pelo mesmo custo de uma e-Carta, a postagem é realizada pela internet e impressa nos centros de digitalização e impressão dos Correios. Além de reduzir o prazo de distribuição, o serviço poderá ser mais rápido por ser postado 24 horas por dia.

Os novos serviços estarão disponíveis no site e no aplicativo dos Correios, para celulares Android e, em breve, para iOS.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil