icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Corpo de Jorge Fernando é velado no Rio de Janeiro

Marieta Severo, Ronnie Marruda e o diretor Marcelo Zambelli compareceram à despedida

foto autor

Redação iBahia

29/10/2019 às 11:10 • Atualizada em 27/08/2022 às 7:23 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Marieta Severo foi uma das artistas presentes na manhã desta terça-feira na Sala Marília Pêra , no Teatro Leblon, onde acontece o velório do diretor Jorge Fernando , que morreu após sofrer uma parada cardíaca na noite do último domingo, aos 64 anos.

A atriz cumprimentou a mãe de Jorge Fernando, a também atriz Hilda Rebello , de 95 anos. Segundo o G1, Hilda chegou na cerimônia de cadeira de rodas. Hilda soube da morte do filho na segunda-feira através da filha e irmã do diretor, Maria Rebello.

Foto: Reprodução | TV Globo

Sobrinha de Jorge Fernando, Maria Carol prestou homenagem ao tio com uma camisa personalizada em que se lia "Written and directed by Jorge Fernando" (Escrita e dirigida por Jorge Fernando, em tradução livre).

Também se despediram do diretor o ator Ronnie Marruda e o diretor Marcelo Zambelli, que trabalhou com Jorginho, como era conhecido, em sete novelas, inclusive ' 'Verão 90'' , seu último trabalho.

O velório do corpo do ator e diretor foi aberto ao público às 8h30 desta terça. Das 10h ao meio-dia, a despedida será fechada somente para parentes e amigos próximos.

Foto: Reprodução | TV Globo

O corpo do artista será cremado às 13h desta terça-feira na Capela Ecumênica do Cemitério da Penitência, no Caju, na Zona Portuária do Rio. O velório também seria realizado no cemitério, porém o local foi alterado na tarde de segunda-feira.

Diretor morreu no domingo após parada cardíaca

Jorge Fernando estava internado no Copa Star, em Copacabana. Segundo um amigo da família, o diretor deu entrada no hospital na parte da tarde após se sentir mal.

Em nota oficial, o hospital Copa Star afirmou que a parada cardíaca sofrida por Jorge Fernando se deu por conta de uma dissecção de aorta completa e que, apesar dos esforços, não foi possível reverter o quadro. Jorginho, como era conhecido entre amigos e colegas de profissão, ficou 20 dias internado para tratar uma inflamação no pâncreas, em 2016, e sofreu um acidente vascular cerebral em janeiro de 2017. Desde então, lutava para superar as sequelas que ficaram após o AVC.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil