O corpo do artista plástico e escultor baiano Emanoel Araújo, será sepultado na tarde desta quinta-feira (8), às 16h, no Cemitério da Consolação, na região central de São Paulo.
O artista, considerado o gigante das artes de raiz afro-brasileira, foi encontrado sem vida por um funcionário do museu em sua residência, no bairro da Bela Vista, região central da cidade de São Paulo, por volta das 10h na quarta-feira (7) em sua casa, no Centro da cidade. Emanoel faleceu aos 81 aos, após sofrer um infarto.
Leia também:
Desde cedo, o corpo do baiano vem sendo velado no Museu Afro Brasil, na Zona Sul de São Paulo, no portão 3 do Parque Ibirapuera. O momento, aberto ao público, teve início às 9h e seguiu até o início da tarde.
O baiano, nascido em 15 de novembro de 1940, na cidade de Santo Amaro da Purificação, na Bahia, recebeu diversas homenagens. Por meio de nota, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), decretou luto oficial de três dias no estado.
"Emanoel Araújo foi um ícone da cultura negra no Brasil. Artista, professor, pesquisador e gestor público de múltiplos talentos, Emanoel deu uma nova dinâmica à Pinacoteca de São Paulo, fundou o Museu Afro Brasil e trabalhou durante toda sua vida pela valorização da história da arte afrodescendente brasileira e da arte africana. São Paulo seguirá com seus ensinamentos".
Leia mais sobre Brasil em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!