icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Futebol brasileiro

Corinthians nomeia Cuca como treinador e web reage: 'mancharam o clube'

Cuca foi condenado pelo estupro de uma menina de 13 anos, na Suíça, em 1987. Torcedores se manifestaram contra a contratação

foto autor

Redação iBahia

20/04/2023 às 18:32 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Corinthians nomeia Cuca como treinador e web reage: 'mancharam o clube'
Foto: Reprodução

O Corinthians anunciou na tarde desta quinta-feira (20) o nome que irá substituir Fernando Lázaro como técnico do timão. O clube fechou contrato com Cuca, de 59 anos, conhecido pela sua atuação como treinador e se encontrava desempregado. Entretanto, a decisão do time não foi bem recebida pelos torcedores que encheram as redes sociais de protestos.

Em primeiro lugar dos assuntos mais comentados do twitter está a palavra "estupro", fazendo referência ao fato de que Cuca foi condenado por estuprar uma garota de 13 anos, na Suíça, em 1987. Na época, Cuca atuava como atacante no Grêmio e foi condenado a quinze meses de prisão, além do pagamento de 8 mil dólares pelas despesas do processo. O estupro foi cometido junto a outros jogadores, que também foram condenados. Entretanto, como o Brasil não extradita seus cidadão, Cuca nunca cumpriu a pena.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

"Técnicos e jogadores são figuras de idolatria no futebol, servem de exemplo pra torcedores e crianças. Cuca foi condenado por estupro coletivo contra uma menina de 13 anos. Se isso não for suficiente pra vc ser contra a vinda dele pro seu time, não tenho mais o que argumentar", comentou um dos internautas sobre a decisão. "VOCÊS MANCHARAM PRA SEMPRE A HISTÓRIA DO CLUBE", disse outra pessoa.

Os torcedores também fizeram uma comparação do caso de Cuca com os de Daniel Aves e Robinho, que também foram acusados de estupro. "Se você se vende com a campanha "Respeita as minas" e contrata treinador condenado por estupro de uma menina de 13 anos, você não respeita mina nenhuma", pontua uma internauta.

A diretoria do Corinthians tinha pressa para definir um novo treinador, uma vez que o próximo jogo do time acontece no domingo (23), contra o Goiás, pelo Brasileirão. O anúncio da contratação de Cuca foi feito horas depois da confirmação de que Lázaro não ficaria no cargo.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil