O Corinthians anunciou na tarde desta quinta-feira (20) o nome que irá substituir Fernando Lázaro como técnico do timão. O clube fechou contrato com Cuca, de 59 anos, conhecido pela sua atuação como treinador e se encontrava desempregado. Entretanto, a decisão do time não foi bem recebida pelos torcedores que encheram as redes sociais de protestos.
Em primeiro lugar dos assuntos mais comentados do twitter está a palavra "estupro", fazendo referência ao fato de que Cuca foi condenado por estuprar uma garota de 13 anos, na Suíça, em 1987. Na época, Cuca atuava como atacante no Grêmio e foi condenado a quinze meses de prisão, além do pagamento de 8 mil dólares pelas despesas do processo. O estupro foi cometido junto a outros jogadores, que também foram condenados. Entretanto, como o Brasil não extradita seus cidadão, Cuca nunca cumpriu a pena.
Leia também:
"Técnicos e jogadores são figuras de idolatria no futebol, servem de exemplo pra torcedores e crianças. Cuca foi condenado por estupro coletivo contra uma menina de 13 anos. Se isso não for suficiente pra vc ser contra a vinda dele pro seu time, não tenho mais o que argumentar", comentou um dos internautas sobre a decisão. "VOCÊS MANCHARAM PRA SEMPRE A HISTÓRIA DO CLUBE", disse outra pessoa.
Os torcedores também fizeram uma comparação do caso de Cuca com os de Daniel Aves e Robinho, que também foram acusados de estupro. "Se você se vende com a campanha "Respeita as minas" e contrata treinador condenado por estupro de uma menina de 13 anos, você não respeita mina nenhuma", pontua uma internauta.
A diretoria do Corinthians tinha pressa para definir um novo treinador, uma vez que o próximo jogo do time acontece no domingo (23), contra o Goiás, pelo Brasileirão. O anúncio da contratação de Cuca foi feito horas depois da confirmação de que Lázaro não ficaria no cargo.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!