O Favela Gala, jantar e leilão beneficente da ONG Gerando Falcões arrecadou uma marca histórica de R$ 34 milhões. O evento reuniu 600 convidados, entre empresários e celebridades, na noite da última segunda-feira (28) na Sala São Paulo, região central da capital paulista. O principal objetivo do evento é captar doações para os projetos sociais que a ONG coloca em prática no Brasil desde 2011.
“Fico imensamente grato e emocionado com a coragem de todos que puderam estar presentes conosco no Favela Gala e puderam contribuir com a nossa causa. Esse foi mais um ano de sucesso do evento em que conseguimos superar a meta atingida no ano passado. Com essa quantia conseguiremos tirar do papel novos projetos de transformação social e continuar executando diversas ações que já estão em andamento como o Favela 3D, nosso programa que leva dignidade, digitalização e desenvolvimento para as favelas do país. Vaikidá”, disse Edu Lyra, Fundador e CEO da Gerando Falcões.
Leia também:
Entre alguns dos itens leiloados foi um convite para tomar café no programa "Mais Você", comandado por Ana Maria Braga, além do último Gol da linha de produção na Volkswagen no Brasil.
Outros famosos como Ana Maria Braga, Sabrina Sato, Gabriela Prioli, a atriz Marina Ruy Barbosa e a influenciadora Rafaela Kaliman prestigiaram a festa da solidariedade. Claudia Leitte também marcou presença no evento beneficente e embalou o público com um pocket show.
Sobre a Gerando Falcões
A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo.
O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!