icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Com a busca por autoconhecimento, cresce a procura pelo coach

Caching de alta performance atua também no dia a dia de pessoas comuns e que encontraram na alta performance uma ferramenta para transformação de vida

foto autor

Redação iBahia

04/06/2016 às 20:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 15:25 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
0:00Muitas pessoas já passaram por aquele momento da vida em que sentem desanimadas, desmotivadas e sem saber o que fazer para melhorar a situação. Não é por comodismo, é apenas falta de conhecimento. Exatamente onde um coach de alta performance atua.
— O coach de alta performance ajuda pessoas a conseguirem manter níveis de desempenho elevados no dia a dia e aprenderem a se gerenciar melhor. Se meu cliente acordar desmotivado um dia, por exemplo, ele sabe como se gerenciar, consegue perceber porque está assim e tem ferramentas para, ao longo do dia, gerar energia, clareza, motivação, produtividade e influência, tudo que estiver precisando naquele momento — diz a coach e escritora Paula Abreu.
Para atuar como coach de alta performance, Paula fez um treinamento de mais de 300 horas no High Perfomance Institute, na Califórnia (EUA). No Brasil, não existem muitos cursos específicos, mas muitas pessoas se identificam com a área.
— Algumas pessoas se dizem coachess de alta performance, mas não fizeram nenhum curso, nem especialização. O que acontece muito é que muitos profissionais, como um nutricionista ou preparador físico, podem ajudar na parte de energia da alta performance. Até pessoas com grande experiência em gerenciamentos de equipe e de produtividade, conseguem utilizam seus próprios exemplos para atuar no trabalho de motivação dos clientes — afirma.
Sobre o mercado de trabalho, Paula comenta que o campo de atuação é muito amplo e vai desde atletas amadores e também de ponta, que disputam competições oficiais, como Olimpiadas, por exemplo, que buscam melhorar seus resultados até executivos e diretores de empresas que querem melhorar seu desempenho.
— Às vezes o faturamento da empresa pode dobrar, triplicar ou multiplicar até por dez em um período de um a três anos porque quando você quer que a sua empresa cresça, você tem que crescer internamente. Assim como no esporte, existem momentos em que não adianta mais ficar mudando pessoas de equipe, funcionários de lugar e posições e projetos, porque tem que haver uma mudança de mentalidade e o coaching traz isso — avalia.
De uma forma mais ampla, o coaching de alta performance atua também no dia a dia de pessoas comuns e que encontraram na alta performance uma ferramenta para transformação de vida.
— Ja tive um cliente com síndrome do pânico há anos e fazia tratamento terapêutico e no coaching, com ferramentas de alta performance, conseguiu controlar o pânico, porque um dos pilares é gerar mais coragem. Se você consegue gerenciar o seu nível de coragem e o seu medo, você consegue controlar essa situação — garante.
Como é um mercado rentável e promissor, o profissional pode escolher sua área de atuação e o tipo de público que vai atender.
— Existem muitas opções disponíveis e poucos profissionais no mercado, com o crescimento lento. É uma boa oportunidade para quem quer se aventurar — finaliza.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil