A Polícia Civil do Distrito Federal informou nesta quinta-feira (3) que o casal filmado segurando um menino de 6 anos em um condomínio para que o filho o agredisse foi indiciado por vias de fato, um crime de menor potencial ofensivo se comparado ao de lesão corporal.
De acordo com a delegada Patrícia Bozolan, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do DF, essa decisão ocorreu pois o laudo não atestou lesões aparentes na vítima.
Visualizar esta foto no Instagram.Uma publicação compartilhada por Portal iBahia (@portalibahia) em 13 de Dez, 2018 às 7:15 PST
O casal também responderá por constrangimento a que o filho foi submetido, ao ser obrigado a bater na outra criança. Este crime está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
"O procedimento é assinar o termo de compromisso de comparecimento à Justiça", afirmou a assessoria da corporação em nota.
Câmeras de segurança do condomínio flagraram o momento em que um menino foi segurado pelos adultos e agredido pela outra criança no dia 9 de dezembro.
Leia também:
O episódio ocorreu após o filho do casal cair enquanto participava de uma partida de futsal na quadra. Nas imagens, é possível ver o pai segurando a vítima que supostamente o teria derrubado. Ao prender o menino pelos braços, o homem manda o filho agredi-lo no rosto. O vídeo mostra também o momento em que a mãe empurra e agride a criança de 6 anos.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!