A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi condenada no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) pelo uso indevido da música 'Milla', composição de Manno Góes, durante uma manifestação na avenida Paulista, no dia 1º de maio de 2021.
A parlamentar terá que pagar R$ 20 mil por danos morais e arcar com os danos patrimoniais, referentes ao direito autoral explorado, após ter o recurso de apelação rejeitado pela Corte.
Leia também:
Zambelli pretende recorrer tanto ao Superior Tribunal de Justiça quanto ao Supremo Tribunal Federal.
Relembre o caso
Manno Góes entrou com um processo contra a deputada federal em 2021, após a música ser cantada por Netinho em cima de um trio elétrico durante uma manifestação a favor do então presidente Jair Bolsonaro.
Na época, Manno se posicionou contrário ao uso da música composta por ele para campanha do militar. O registro foi compartilhado por Zambelli nas redes sociais.
"Netinho ontem cantou Milla no ato em que pessoas brancas, na Paulista, gritavam 'eu autorizo', para Bolsonaro. Autorizam o quê? Golpe militar? Portanto, eu não autorizo esse débil mental de cantar minha música."
A deputada afirmou que o compartilhamento do vídeo não tinha como propósito divulgar a música 'Milla', apenas a manifestação.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!