Carla Diaz e o deputado Felipe Becari estão sendo investigados pelo Ministério Público de São Paulo, após suspeitas relacionadas à aliança dada pelo parlamentar a atriz. Pelas redes sociais, a ex-BBB confirmou ser alvo de uma denúncia anônima.
De acordo com o Metrópoles, a suspeita é de que o deputado tenha cometido os crimes de peculato e estelionato, já que, segundo os promotores, ele apresenta sinais de riqueza incompatíveis com os próprios rendimentos. O parlamentar nega as acusações, assim como Carla Diaz.
Leia também:
A atriz se pronunciou em um longo texto publicado nas redes sociais. Segundo ela, a viagem foi com o dinheiro fruto de trabalhos publicitários.
"Ela foi fruto de uma relação minha com marcas parceiras. Tenho tudo documentado. Meus valores e caráter não compactuariam com ações ilícitas", afirma Carla. "Vivemos nossa vida em paz, não nos envolvemos em uma polêmica sequer, mas justamente essa felicidade é que incomoda tanta gente", disse Becari, em outra nota divulgada por ele.
Segundo o jornal O Globo, a investigação do MP mira um possível desvio de recursos de uma organização que leva o nome do deputado. O local faz acolhimento de animais vítimas de maus-tratos. As cifras arrecadadas teriam sido usadas para pagar despesas pessoais, incluindo o anel de noivado e a viagem co casal para a Itália, onde o pedido foi feito.
Em comunicado oficial assinada pela "assessoria jurídica", o deputado federal disse ser "alvo de notícias completamente falsas e de cunho categoricamente criminoso". Ainda de acordo com a nota, o parlamentar está adotando "todas as medidas cabíveis para a responsabilização dos envolvidos, bem como tem colaborado ativamente com as autoridades para o restabelecimento da verdade".
🚨 Peço que leiam com total atenção! pic.twitter.com/eOjnVLxW4P
— Felipe Becari (@felipebecari) May 15, 2023
Já Carla Diaz acusa ser perseguida por fãs do casal que ela formou com Arthur Picoli, dentro do BBB 21. Ela relacionou à situação atual com o romance vivido no reality show.
"Muitas pessoas que torciam pelo casal que se formou no programa, não se conformaram que a relação que eu tive no reality terminou. Eu sofri ameaças de morte, recebi presentes perturbadores e uma perseguição insistente, até com previsões pessimistas sobre o meu futuro", escreveu a atriz.
E continuou: "A situação agora foi para outro nível, para um patamar que eu jamais poderia pensar. Fizeram denúncias anônimas ao Ministério Público, por exemplo, questionando o valor do meu anel de noivado", escreveu.
O deputado federal disse que "requereu a abertura de uma investigação para apuração de prática do crime de perseguição, tendo como alvo dezenas de pessoas já identificadas".
Becari e Carla Diaz estão juntos há cerca de dois anos.
Quem é Felipe Becari
Felipe Becari é filho de um advogado e uma auxiliar odontológica. Tem 36 anos, é formado em Educação Física e Direito e foi eleito vereador em 2020, com 98.717 votos. Ele foi o quarto mais votado da capital paulista.
O parlamentar é policial civil desde os 23 anos, sua principal pauta na Câmara dos Deputados é a defesa dos animais. Nas eleições de 2022 ele foi eleito deputado federal.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!