Alunos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) protestaram contra o calor dentro de sala de aula de uma forma inusitada. O estudantes do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária assistiram às aulas sem camisa na última terça-feira (13).
Em entrevista ao portal Uol, o estudante Matheus Cezario afirmou que eles tentaram amenizar os efeitos de um dia quente e que o objetivo foi protestar contra a falta de estrutura da universidade. "Naquele dia o corredor da sala [de aula] estava sem luz. Não tinha ar, não tinha refrigeração, o ar- condicionado não funcionava. A sensação térmica era de 47º. Seria impossível ver a aula nessas condições. Fizemos o protesto para alertar que a faculdade precisa melhorar sua estrutura", afirmou Cezario.
"O professor entrou e olhou desconfiado. Ele perguntou o que estava acontecendo e explicamos que com o calor que estava não tinha jeito de ver a aula. Aí ele entendeu", lembrou o aluno. Aproximadamente 30 estudantes estavam dentro da sala no dia da manifestação.Ainda segundo o estudante, anteriormente o grupo já tinha feita um protesto contra o calor nas salas, mas não teve tanta repercussão. "Foi numa aula de física, num auditório muito arcaico e sem vazão de ar [o ar-condicionado do local não dava conta de amenizar o calor]. Acho que tinha mais de 80 alunos lá. O calor estava grande e decidimos tirar a camisa. Só que os alunos começaram a olhar pra gente com cara feia e colocamos de novo [as camisas]. Mas nessa semana não aguentamos mais tanto calor e tentamos fazer de novo. Deu certo", explicou.
A equipe de reportagem do jornal O Dia, do Rio de Janeiro, recebeu uma foto com vários ar-condicionados estocados na universidade. Em contato com a Redação, a assessoria da UERJ informou que os aparelhos estão em processo de instalação. " "Pretendemos instalar os aparelhos em todo o campi o mais breve possível", disse.
O estudantes do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária assistiram às aulas sem camisa na última terça-feira (13) |
Alunos da Uerj de São Gonçalo usam roupas de banho em protesto contra o calor nas 'saunas de aula' |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade