icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Cachorro morto por segurança comove artistas e internautas

A atriz e apresentadora Tatá Werneck publicou uma ilustração em homenagem ao cachorro e pediu para que aqueles que repudiam a atitude do segurança ajudem ONGs que cuidem de animais

foto autor

Redação iBahia

05/12/2018 às 8:59 • Atualizada em 31/08/2022 às 5:20 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A morte de um cachorro, que foi espancado com um cabo de vassoura e, em seguida, envenenado por um segurança do Carrefour de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, no dia 28 de novembro, causou comoção entre artistas nas redes sociais.

Foto: Divulgação

A violenta morte do animal causou revolta e manifestações de repúdio. A atriz e apresentadora Tatá Werneck publicou uma ilustração em homenagem ao cachorro e pediu para que aqueles que repudiam a atitude do segurança ajudem ONGs que cuidem de animais.

Foto: Reprodução
O comentário de Tatá já alcançou quase 1 milhão de pessoas no Instagram. Evandro Mesquita, Marimoon, Giovanna Lancellotti, Marcelo Serrado, Taina Muller, Jeniffer Nacimento, Thalita Rebouças, Fabiana Karla, Rick Bonadio e Marcelo Médice usaram o post de Tatá para pedir justiça pela morte do cão. "Meu Deus que tristeza. Pobre bichinho", escreveu Fabiana Karla.

A atriz Letícia Spiller compartilhou o post de Tatá Wenerck: "Muito triste". O cantor sertanejo Felipe Araújo também mostrou indignação pela morte do cachorro.

ONGs de cuidados aos animais também se mobilizaram nas redes sociais após a morte do cachorro. A ativista Luisa Mell publicou no Instagram o vídeo das câmeras de segurança do momento em que o cachorro é espancado.

Luisa diz que acompanhará o caso na Justiça. Ela foi até a delegacia onde o caso foi registrado com um representante do Ministério Público.

Em nota, o Carrefour informou que repudia veementemente qualquer tipo de maus-tratos e preventivamente afastou a equipe responsável pela segurança do local no dia da ocorrência até que a rigorosa apuração em curso seja concluída e as devidas providências adotadas.

"Assim que notamos a presença do animal nas dependências da loja, o acolhemos, oferecendo água e comida, até que a equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Osasco chegasse ao local para o devido atendimento", informou.

Visualizar esta foto no Instagram.

Como vcs devem estar acompanhando pelas notícias, um cachorro foi espancado e morto por um funcionário dentro do @carrefourbrasil. Quando vamos entrar na página e reclamar, eles enviam respostas prontas, copiadas e coladas , dizendo que repudiam esse ato. SE REPUDIAM mesmo, sugiro que agora aproveitem essa “chance” (não sei que palavra usar aqui) para assumirem uma responsabilidade pelo ato dentro de suas empresas. Se estão tão chocados quando nos, aproveitem essa crueldade para fazerem a diferença. Comecem a ajudar ONGs que cuidam de animais abandonados. Comecem a doar alimentos para cuidar desses bichos. Parem de dar respostas prontas e sejam “humanos” pelo menos agora. Eu fico imaginando que esse cachorro poderia estar na minha casa cuidado com Todo amor , como o Nino (que teve a perna arrancada) ou a Penélope (que cegaram) ou como meus 13 gatos de rua. Existem MUITAS pessoas cuidando de animais abandonados. Mas ainda sim são muitos que precisam. E aí @carrefourbrasil ? O que vão fazer? E nós? Vamos fazer algo juntos?

Uma publicação compartilhada por Tata Werneck (@tatawerneck) em 4 de Dez, 2018 às 6:05 PST

Visualizar esta foto no Instagram.

A crueldade rompeu todos os limites. Não se pode manter o silêncio diante disso.

Uma publicação compartilhada por Fabio Assunção (@fabioassuncaooficial) em 4 de Dez, 2018 às 5:29 PST

Visualizar esta foto no Instagram.

Muito triste ???? #Repost @tatawerneck ・・・ Como vcs devem estar acompanhando pelas notícias, um cachorro foi espancado e morto no @carrefourbrasil . Quando vamos entrar na página e reclamar, eles enviam respostas prontas, copiadas e coladas , dizendo que repudiam esse ato. SE REPUDIAM mesmo, sugiro que agora aproveitem essa “chance” (não sei que palavra usar aqui) para assumirem uma responsabilidade pelo ato dentro de suas empresas. Se estão tão chocados quando nos, aproveitem essa crueldade para fazerem a diferença. Comecem a ajudar ONGs que cuidam de animais abandonados. Comecem a doar alimentos para cuidar desses bichos. Parem de dar respostas prontas e sejam “humanos” pelo menos agora. Eu fico imaginando que esse cachorro poderia estar na minha casa cuidado com Todo amor , como o Nino (que teve a perna arrancada) ou a Penélope (que cegaram) ou como meus 13 gatos de rua. Existem MUITAS pessoas cuidando de animais abandonados. Mas ainda sim são muitos que precisam. E aí @carrefourbrasil ? O que vão fazer? E nós? Vamos fazer algo juntos?

Uma publicação compartilhada por Leticia Spiller (@arealspiller) em 4 de Dez, 2018 às 6:40 PST

Visualizar esta foto no Instagram.

Estamos juntas...e aí @carrefourbrasil ??? #Repost @tatawerneck ・・・ Como vcs devem estar acompanhando pelas notícias, um cachorro foi espancado e morto no @carrefourbrasil . Quando vamos entrar na página e reclamar, eles enviam respostas prontas, copiadas e coladas , dizendo que repudiam esse ato. SE REPUDIAM mesmo, sugiro que agora aproveitem essa “chance” (não sei que palavra usar aqui) para assumirem uma responsabilidade pelo ato dentro de suas empresas. Se estão tão chocados quando nos, aproveitem essa crueldade para fazerem a diferença. Comecem a ajudar ONGs que cuidam de animais abandonados. Comecem a doar alimentos para cuidar desses bichos. Parem de dar respostas prontas e sejam “humanos” pelo menos agora. Eu fico imaginando que esse cachorro poderia estar na minha casa cuidado com Todo amor , como o Nino (que teve a perna arrancada) ou a Penélope (que cegaram) ou como meus 13 gatos de rua. Existem MUITAS pessoas cuidando de animais abandonados. Mas ainda sim são muitos que precisam. E aí @carrefourbrasil ? O que vão fazer? E nós? Vamos fazer algo juntos?

Uma publicação compartilhada por Giovanna Ewbank (@gio_ewbank) em 4 de Dez, 2018 às 10:15 PST

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil