Por conta das fortes chuvas que atingiram a região metropolitana de Recife, 14 bombeiros baianos viajam no domingo (29) para ajudar militares e a população local.
33 mortes foram confirmadas neste sábado (28), dentre estas, 28 estão ligadas aos deslizamentos de terra que aconteceram durante a madrugada.
Sob comando do tenente-coronel BM Valdir Ferreira, a equipe se deslocará com três veículos do tipo pick up. Além disso, os profissionais irão equipados com materiais de busca e resgate em estruturas colapsadas.
Reforço do Governo
Através das redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro anunciou o envio de equipes do Ministério do Desenvolvimento Regional, do Ministério da Cidadania, Ministério da Defesa e das Forças Armadas, para que prestem auxílio as pessoas afetadas pelas fortes chuvas.
“Nossos mais profundos votos de pesar e solidariedade às vítimas desse triste desastre, bem como as famílias que tiveram seus bens destruídos pelas chuvas. É um momento difícil para todos. Faremos o que estiver ao nosso alcance para amenizar essa dor”, escreveu o presidente.
Leia também:
Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!