Nesta segunda-feira (16), uma dia após à manifestação que levou 15 mil pessoas à orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, para pedir a saída do PT do poder, um grupo de blacks blocs postou uma mensagem no Facebook prometendo usar outros métodos para o próximo protesto.
"Está na hora de darmos uma resposta ao golpismo de ontem nas ruas, principalmente nos bairros burguês. Eles querem guerra terão (sic)". Após a postagem, internautas criticaram o comentário."Tenho certeza que não é Black Bloc e sim de petistas querendo o caos", disse um. Um outro perfil ameaçou o dono da conta. "Estamos denunciando esta pagina para a Policia Federal e Policia Civil".
Na página, o grupo prega o ódio entre classes sociais e diz que o alvo é a Zona Sul. "Está na hora de a maior classe do Brasil dar a resposta aos reaças. Desce Rocinha, desce Complexo do Alemão, vem Maré, vem Manguinhos e Jacaré, vem Baixada, vem Parada de Lucas, vem Vila Kennedy, vem povão. Zona Sul é o alvo", postaram.
Os chamados 'black blocs' ficaram conhecidos durante os protestos de 2013, conhecidos como Manifestações dos 20 centavos, Manifestações de Junho ou Jornadas de Junho, com atos de vandalismo e agressões que acabaram esvaziando as manifestações
"Está na hora de darmos uma resposta ao golpismo de ontem nas ruas, principalmente nos bairros burguês. Eles querem guerra terão (sic)". |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade