Depois de ter sido anunciada, em julho, a Paçoquita Cremosa, provocou uma "batalha" nas redes sociais após que os internautas compararam o produto com à Nutella, mesmo sendo derivado do avelã. Durante 144 horas, entre os dias 12 e 17 de agosto, a A2 Comunicação, monitorou no twitter as palavras "Paçoquita" e "Nutella". Foram encontradas manifestações de angústia por não encontrarem a Paçoquita nos supermercados - e quando algum sortudo comemorava ao encontrar o produto -, foram rastreados depoimentos sobre as receitas mais comuns e diferentes utilizando as duas guloseimas.
Mesmo a Nutella estando à frente em números absolutos, com 1.149 menções contra 1.072 de Paçoquita, os apaixonados da Paçoquita se mostraram mais apaixonadas. De acordo com a analise da empresa, 33% preferiram a Paçoquita, contra apenas 6% que preferiram Nutella.
Outros dados colhidos pela empresa, foi da criatividade na hora de misturar os quitutes. Segundo a analise, foram detectadas 419 postagens compartilhadas as mais diversas formas de consumir os produtos. O morango foi o campeão, com 91 citações, seguido do pão, com 48. Outro dado curioso coletado pela empresa é de que, segundo os internautas, não é recomendável guardar Nutella na geladeira. Confira outros dados coletados pela agência:
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade