icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Banco do Brasil é condenado a pagar indenização fila de espera

Relator determina que, se necessário, banco aumente número de atendentes para evitar que cliente aguarde tempo demasiado

foto autor

Redação iBahia

08/12/2017 às 17:39 • Atualizada em 31/08/2022 às 20:41 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O Banco do Brasil foi condenado a pagar R$ 200 mil por dano moral coletivo por desrespeito constante à lei do município de Niterói, na região metropolitana do Estado do Rio, que fixa tempo de espera na fila do banco. A decisão foi tomada por unanimidade pela 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O dinheiro vai para o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos, do Ministério da Justiça.

“Cabe ao banco utilizar-se de meios idôneos e hábeis para evitar que os usuários permaneçam por tempo demasiado em filas, à espera de atendimento. Se para tanto for necessário aumento do número de atendentes, que assim o faça”, concluiu o desembargador José Carlos Paes, relator do processo.

Em nota, o Banco do Brasil informa que "aguarda a publicação do resultado dos embargos de declaração que interpôs contra condenação de dano moral coletivo arbitrado em R$ 200 mil em acórdão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, quando serão manejados outros recursos cabíveis”.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil