O bicampeão brasileiro de judô Nilton Ferreira, de 58 anos, morreu no final da tarde desta terça-feira (22), em Pindamonhangaba (SP), após sofrer um infarto. O atleta era baiano e morava em Salvador, mas estava na cidade paulista participando de mais um campeonato, na última semana. Foi durante o evento esportivo que ele passou mal. As informações foram confirmadas ao iBahia por familiares.
Após sofrer o infarto, Nilton chegou a ser socorrido e foi levado para o Hospital Regional de Pindamonhangaba, onde estava internado até esta terça-feira. Imagens feitas por pessoas que acompanhavam a competição mostram o momento em que o atleta estava sendo socorrido, na última sexta-feira (18). A família diz que o baiano teve três paradas cardíacas.
Leia também:
Nas imagens, além de tentativas de reanimação com massagem cardíaca, é possível ver Nilton deixando o local da competição em uma maca. O baiano havia viajado sozinho para o evento. Depois do internamento, um irmão dele foi para a cidade para o acompanhar na unidade de saúde. O óbito foi confirmado por volta das 17h desta terça-feira.
Segundo a família, o corpo de Nilton será transladado para Salvador. O sepultamento dele está previsto para a quarta-feira (23), no Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação. No entanto, ainda não há confirmação de horário.
O atleta morava no bairro do Garcia com a esposa e dois filhos. Além de bicampeão de judô, ele era detentor de títulos no jiu jitsu, arte marcial que também ensinava. Nas redes sociais, amigos e ex-alunos do baiano lamentaram a morte dele e deixaram mensagens de luto.
"Vá em paz meu irmão, vc foi um guerreiro!", escreveu um. "Meu Deus, que susto. Que Deus possa confortar a sua família e que os espíritos de luz o concedam uma bela passagem", comentou outra. "Que notícia triste!", ponderou uma terceira.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!