Em recuperação judicial desde dezembro passado e reestruturando suas operações, a Avianca Brasil informou por meio de nota que, para adequar sua operação à atual demanda de passageiros, está descontinuando os voos diretos que partem de Guarulhos com destino a Santiago do Chile, Miami e Nova York. A paralisação das rotas internacionais acontece a partir de 31 de março de 2019. A empresa começou a operar rotas internacionais em 2017.
"A empresa segue focada em garantir a sustentabilidade do negócio e em manter a excelência do atendimento, que está em seu DNA. Reforça que todos os demais 26 destinos estão preservados e que continua operando normalmente, com mais de 240 voos diários", informou a nota da empresa.
A empresa informou que entrará em contato com todos os passageiros que compraram bilhetes para voos posteriores à data da paralisação e os casos serão resolvidos individualmente.
Na última segunda-feira, terminou sem acordo a audiência da Avianca Brasil e dos credores que querem retomar parte da frota da companhia aérea. A empresa ganhou pelo menos mais 15 dias de prazo para acertar os alugueis de aeronaves atrasados e se comprometeu a pagar regularmente seus débitos a partir de fevereiro.
Pela lei brasileira de recuperação judicial, de 2005, os donos de aeronaves podem pedi-las de volta mesmo quando uma companhia aérea está sob recuperação judicial - medida que, em tese, protegeria empresas endividadas de seus credores.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade