icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Autoridades e políticos lamentam morte de Teori Zavascki

Pela tradição da corte, o corpo do ministro deverá ser velado no Supremo

foto autor

Redação iBahia

19/01/2017 às 18:07 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:29 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Parlamentares e autoridades divulgaram notas lamentando a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki. Pela tradição da corte, o corpo do ministro deverá ser velado no Supremo.
Presidente do PSDB, senador Aécio Neves
“O Brasil tem uma grande dívida de reconhecimento e gratidão com o ministro pela forma equilibrada e responsável com que ele conduziu um dos momentos mais difíceis da história do país. Ele honrou a cadeira que ocupou na nossa mais alta Corte. Os meus profundos sentimentos às famílias de todas as vítimas".
Líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO)
"É com profundo pesar que recebo a notícia desse terrível acidente com o ministro Teori Zavascki. É preciso respeitar a dor dos familiares e amigos das vítimas. Minhas orações e que Deus conforte a todos.
Teori foi um grande homem público que ganhou o respeito de toda a sociedade brasileira pela maneira austera, competente e equilibrada com a qual pautou as suas decisões, mesmo nas situações mais delicadas desse país. É uma grande perda"
Líder do PSD, Rogério Rosso (DF)
"É com profundo pesar, tristeza e consternação que recebemos essa inimaginável notícia. O Ministro Teori Zavascki era uma referência de magistrado e cidadão de conduta irreparável e que honrava a todos nós brasileiros por seus relevantes e fundamentais servidos prestados em prol da Democracia , da Justiça e da Nação. Nossos mais profundos sentimentos e condolências a família do Excelentíssimo Ministro Teori Zavascki".

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil