icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Homofobia

Ator Victor Meyniel é agredido em portaria de prédio no Rio

Caso é considerado como homofobia; suspeito foi preso em flagrante

foto autor

Redação iBahia

03/09/2023 às 23:04 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Ator Victor Meyniel é agredido em portaria de prédio no Rio
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ator Victor Meyniel foi vítima de homofobia no sábado (2), na portaria de um prédio, na Rua Siqueira Campos, 142, em Copacabana. O artista foi agredido e ofendido pelo suspeito.

De acordo com o jornal O Globo, Victor Meyniel conheceu o agressor horas antes, na boate Substantion Clube, antiga Fosfobox, também na Zona Sul do Rio. O advogado Ricardo Brajterman, que representa o ator, disse que a violência começou quando o jovem ia deixar a residência do agressor.

Ainda segundo o advogado, a motivação exata da agressão ainda é desconhecida. A principal suposição levantada é a de que o agressor tenha agido após ter sua orientação sexual revelada na portaria do prédio.


				
					Ator Victor Meyniel é agredido em portaria de prédio no Rio
Foto: Reprodução

Victor Meyniel passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O ator e a mãe, Regina Meyniel, prestaram queixa na 2ºDP (Copacabana).

Ainda de acordo com Brajterman, a delegada Débora Rodrigues enviou um ofício ao síndico do prédio para que imagens das câmeras de segurança sejam recolhidas e enviadas para auxiliar na investigação.

Agressor preso

O agressor, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante logo após o crime. No momento da prisão, ele disse ser médico da aeronáutica e, por causa dsso, foi autuado pelos crimes de crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica.

Além disso, um boletim de ocorrência foi aberto por conta da conduta do porteiro, que teria se omitido ao não prestar socorro ao ator.

"Estamos adotando Todas as medidas judiciais cabíveis na esfera cívil e criminal. Esse crime bárbaro não passará impune. É tudo absurdo, a brutalidade do criminoso e a omissão do Porteiro", disse o Brajterman em uma publicação no instagram.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a vítima foi ouvida, os agentes analisaram imagens de câmeras de monitoramento e realizam demais diligências sobre o caso.

Esta não é a primeira vez que o ator foi vítima de homofobia. Em setembro de 2017, ele contou no Twitter que sofreu um ataque homofóbico enquanto voltava do Rock in Rio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil